Na tarde de segunda-feira, o átrio dos Paços do Concelho de Setúbal encheu-se para receber os grupos corais alentejanos Os Amigos dos Sadinos e Amigos do Independente, estes últimos acompanhados pela TASCA – Tuna Académica Setúbal Cidade Amada, numa celebração das Janeiras que marcou o início de 2025.
Cada grupo interpretou duas modas, num evento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, André Martins, da vice-presidente Carla Guerreiro e dos vereadores Pedro Pina e Rita Carvalho. O público, constituído por vários munícipes, juntou-se ao espírito de celebração no Dia de Reis.
O presidente da Câmara elogiou a iniciativa, destacando a importância de manter vivas as tradições e envolvendo a juventude, como exemplificado pela participação da TASCA. “As tradições são aquilo que nos acompanha na vida e que queremos que passem para as gerações futuras”, afirmou.
O autarca expressou votos de um 2025 mais positivo e apelou à ação conjunta para melhorar as condições de vida. “O melhor é que cada um por si possa fazer alguma coisa no sentido de que essa melhoria possa vir, de facto, a acontecer”, concluiu, desejando um bom ano para todos os setubalenses.