A dança nacional pisou o palco do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, este domingo, com a final local do concurso Portugal a Dançar, que encheu a cidade de ritmo, criatividade e talentos aplaudidos.
O vencedor foi “O Batuque“, de José Pimentel, de Marinhais, seguido do grupo Noisy Crew e por Carolina Oliveira, ambos de Setúbal, no segundo e terceiro postos.

Ao todo, 15 coreografias estiveram em competição, das quais dez chegaram à final local.
No palco setubalense apresentaram-se seis coreografias representantes do distrito, avaliadas por um júri composto por Sacha Costa, Miguel Esteves e Francisca Lima, que valorizaram a diversidade de estilos, idades e níveis de experiência.

A passagem do Portugal a Dançar em Setúbal incluiu ainda workshops abertos, que juntaram 33 bailarinos em Choreography, 29 em K-Pop e 4 em Ballet, números que refletem a vitalidade do evento.
Promovido a nível nacional pela plataforma Portugal a Dançar, com o apoio local da Câmara Municipal de Setúbal, o concurso visa democratizar o acesso à dança e revelar novos talentos através de etapas locais gratuitas.

“Muito obrigado a todos por mais um ano de Portugal a Dançar em Setúbal“, sublinha a organização, que destaca “os números muito interessantes de participação nos workshops” como prova do entusiasmo vivida no concelho.
OC/MP
