O evento iniciou-se após a missa, seguindo-se um almoço na Associação Recreativa “Os Modestos” de Vilar de Andorinho.
Após os necessários preparativos e sob um intenso calor, o evento foi aberto pelo Presidente da Preservar Memórias ACR Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho, Padre Albino Reis.
De seguida, iniciou-se a atuação do Rancho Folclórico, pautada pela narração da história da Desfolhada. A população teve, também, oportunidade de participar, dançando com o Rancho.
O evento contou com a presença de Zélia Silva – Federação do Folclore Português -, que proferiu algumas palavras de agradecimento ao Rancho Folclórico Divino Salvador, Maria Isabel Lacerda – Federação das Coletividades de Vila Nova de Gaia -, que enalteceu a importância das tradições e do folclore e, ainda, em representação do Presidente da Junta da Freguesia de Vilar de Andorinho – Andreia Teixeira – que agradeceu e enalteceu a atividade do Rancho Folclórico Divino Salvador.
Para finalizar, o Presidente da Preservar Memórias ACR Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho, Padre Albino Reis, agradeceu aos convidados e aos presentes, convidando-os a para um lanche que teve lugar, tal como o almoço, na Associação Recreativa Os Modestos.
Técnico de Turismo