8.5 C
Porto
Sábado, Dezembro 2, 2023

Gaia – A Desfolhada do Resto em Vilar de Andorinho

No âmbito do início do Ano Pastoral da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho, decorreu, ontem, a recriação da DESFOLHADA DO RESTO pelo Rancho Folclórico Divino Salvador, no Adro da Igreja Matriz.

As mais lidas

O evento iniciou-se após a missa, seguindo-se um almoço na Associação Recreativa “Os Modestos” de Vilar de Andorinho.

Após os necessários preparativos e sob um intenso calor, o evento foi aberto pelo Presidente da Preservar Memórias ACR Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho, Padre Albino Reis.

De seguida, iniciou-se a atuação do Rancho Folclórico, pautada pela narração da história da  Desfolhada. A população teve, também, oportunidade de participar, dançando com o Rancho.

100 5079
Foto de Joaquim Marques

O evento contou com a presença de Zélia Silva – Federação do Folclore Português -, que proferiu algumas palavras de agradecimento ao Rancho Folclórico Divino Salvador, Maria Isabel Lacerda – Federação das Coletividades de Vila Nova de Gaia -, que enalteceu a importância das tradições e do folclore e, ainda, em representação do Presidente da Junta da Freguesia de Vilar de Andorinho – Andreia Teixeira – que agradeceu e enalteceu a atividade do Rancho Folclórico Divino Salvador.

Para finalizar, o Presidente da Preservar Memórias ACR Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho, Padre Albino Reis, agradeceu aos convidados e aos presentes, convidando-os a para um lanche que teve lugar, tal como o almoço, na Associação Recreativa Os Modestos.

100 5087
Foto de Joaquim Marques

 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img