O Red Bull Four 2 Score introduz uma nova e divertida forma de jogar futebol, onde equipas de quatro elementos dão tudo em apenas dez minutos. Os golos marcados no primeiro e no último minuto valem a dobrar. Depois de um périplo pelo país, com sete paragens de norte a sul e de uma final nacional, a competição teve o seu ponto alto com a final mundial disputada na Alemanha.
Portugal marcou presença neste vibrante torneio de 4v4 com a formação de Vila Nova de Gaia “Para a Cueca 2.0”. Com quatro vitórias e duas derrotas, a última das quais contra a formação dos Estados Unidos da América – que acabaria por disputar a finalíssima contra os Países Baixos – os nossos representantes terminaram a sua prestação nos quartos de final.
Perante o olhar de várias estrelas internacionais do mundo do futebol, como foi o caso dos jogadores do RB Leipzig Xavi Simons e Willi Orban, a competição acabou por coroar as formações dos Países Baixos (equipas mistas) e do Brasil (femininos).
Simons mostrou-se rendido ao conceito do Red Bull Four 2 Score: “É um conceito incrível e se pudesse até tinha participado! A força e energia em cada jogada são essenciais, tal como o espírito de equipa, e eu adoro esta forma de jogar futebol”.
OC/JS