A Plataforma Arte e Cultura (PAC), em Monção, apresenta uma nova exposição de fotografia de Aníbal Seraphim, que se foca na relação enigmática entre a natureza e a imaginação humana.
A exposição, inspirada na imagem “O Rosto da Natureza“, desafia o público a decifrar formas e detalhes ocultos em paisagens naturais, captadas em várias serras portuguesas, como a Serra da Arada e a Serra da Estrela.
As 15 fotografias premiadas nos concursos de fotografia do “Descobrir.org” integram a mostra, que destaca texturas naturais e promove a reflexão sobre a perceção visual.
O autor, nasceu em 1965, no Porto, com ligação a Tabuaço por laços familiares, e é gestor numa empresa em V. N. Gaia, conta com uma carreira de mais de 1000 artigos publicados, onde divulga várias regiões do país, sendo Lafões e arredores os mais destacados, através de reportagens e entrevistas em jornais regionais, revistas e páginas de internet. A região do Alvarinho também tem merecido destaque nos artigos, através de diferentes meios visuais e textuais.
A PAC, uma iniciativa do Município de Monção, visa sensibilizar o público para a criatividade artística, promovendo a interação com várias formas de expressão, incluindo a fotografia, e valorizando o património cultural local.
A exposição estará patente ao público de segunda a sábado, entre as 14h00 e as 18h00, no Largo da Alfândega, em Monção, até dia 8 de novembro.
Edição: Rui Paulo Costa