A exposição de arte contemporânea “Faça-se Luz” está patente na Galeria Municipal do 11, em Setúbal, até 30 de agosto, no âmbito das comemorações do 50.º aniversário da Diocese de Setúbal. A mostra resulta de uma parceria entre a Diocese e a Câmara Municipal de Setúbal.
Com entrada gratuita, a exposição reúne trabalhos de três dezenas de artistas, que abordam o simbolismo da luz como conceito espiritual, artístico e humano. As obras percorrem várias expressões e linguagens plásticas, como pintura, escultura e fotografia.

Para além das criações contemporâneas, o público pode também observar peças ligadas à história da diocese, nomeadamente a cruz peitoral, a mitra e o anel dos bispos de Setúbal desde 1975, ano da fundação da diocese.
Na cerimónia de inauguração, que decorreu a 16 de julho, esteve presente D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal, entre outras individualidades. Durante a sessão foram entregues certificados aos artistas participantes e foi lançada uma edição limitada de vinho tinto reserva 2022 da Casa Ermelinda Freitas, com rótulo comemorativo dos 50 anos da Diocese de Setúbal.

A mostra pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, na Galeria Municipal do 11, em Setúbal.
OC/RPC
