6.6 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Eucaristia e Concerto Pascal assinalam aniversário da Misericórdia de Lamego

A Misericórdia de Lamego promove no próximo sábado, dia 20, o programa comemorativo do 505º aniversário da sua fundação.

As mais lidas

505 Aniversario Misericordia abril2024

Às 18:00, o Bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, preside à tradicional Celebração Eucarística, na Igreja das Chagas.
Este templo religioso é, depois, palco, pelas 21:30, de um Concerto Pascal, aberto à comunidade. O momento musical juntará o Coro da Sé Catedral do Porto e o Coro da Misericórdia de Lamego, sob a direção de Tiago Ferreira.

Com uma cuidada formação vocal e musical, estes grupos apresentarão um reportório de Música Sacra, constituído por obras de referência de vários compositores de renome: Palestrina, Bruckner, J. Rheinberger, Ferreira dos Santos, entre outros. O Ensemble de Metais e Órgão também interpretará “Renaissance Dances” de Tylman Susato.

Criada há mais de cinco séculos, em prol dos mais desfavorecidos e necessitados, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego desenvolve uma profícua atividade em áreas tão diversas como a Educação, a Ação Social, a Cultura e o Património.

OC/Ricardo Pereira

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img