O projeto AnthroArt, que une Portugal, Roménia e Holanda, aposta na criação de uma plataforma internacional que associa arte e antropologia. A iniciativa procura aprofundar a consciência sobre desigualdade e sustentabilidade, impulsionando mudanças em três geografias através de eixos como inclusão social, sustentabilidade e o “Eu Social”.
No centro da Mealhada, a obra assinada por Bfive foi realizada com o apoio do Município e observada pelo presidente da Câmara, António Jorge Franco. “As preocupações reveladas por este projeto estão em linha com as orientações que defendemos em matéria de inclusão, sustentabilidade e outras preocupações sociais, daí não termos hesitado no nosso apoio a esta forma diferente e eficaz de comunicar, que ao mesmo tempo revela, também, a veia artística dos jovens”, disse o autarca na visita ao local, no passado sábado.
A pintura divide-se em quatro partes: inclusão social, juventude ativa, desafios para a inclusão e a ligação ao desporto. Segundo o autor, cada área do mural ilustra diferentes dimensões do tema, combinando simbolismo, expressão artística e geometria para transmitir a mensagem central.
OC/RPC