11.2 C
Porto
Domingo, Fevereiro 25, 2024

A fábrica oficial do Wonka está em Gaia no novo quarteirão cultural do Grande Porto

A estreia do filme acontece a 7 de dezembro, mas o chocolate já está em produção. O WOW e a Warner Bros Portugal deram as mãos e a fábrica de chocolate do The Chocolate Story, em Gaia, é a fábrica oficial do Wonka em Portugal.

As mais lidas

Quem assistir à antestreia do filme Wonka, em Portugal, vai entrar no mundo da fantasia com todos os sentidos, incluindo o paladar. O chocolate de Wonka está já a ser produzido em Vila Nova de Gaia, na fábrica do museu The Chocolate Story.

O filme, com Timothée Chalamet no papel de Willy Wonka e Hugh Grant como Umpa-Lumpa, chega aos cinemas a 7 de dezembro. Antes desta estreia, a Warner Bros Portugal uniu-se ao WOW neste lançamento.

Somos uma das maiores fábricas de chocolate do mundo e, apesar de não termos um verdadeiro Wonka, temos o nosso Dr. Bean. O que fazemos no The Chocolate Story é mostrar a mágica viagem desde a fava de cacau até à tablete de chocolate. Não temos Umpa-Lumpas, mas quem visita o museu, vê, de facto, a fábrica de chocolate em funcionamento. Daí esta associação ser tão inevitável – é o melhor sítio para produzir o chocolate do Wonka”, ressalva Pedro Araújo, diretor do museu The Chocolate Story, no WOW, em Gaia – também conhecido como Dr. Bean.

O museu The Chocolate Story abriu portas em 2020, aquando da abertura do quarteirão cultural WOW. Quem visita o museu, tem a oportunidade de ver a fábrica de chocolate em laboração sem qualquer encenação, o visitante assiste ao processo que está a decorrer naquele momento, seja a torra das favas de cacau, a moagem, a conchagem, entre muitas outras fases da produção. Para além da visita museu – onde agora está a ser produzido o chocolate Wonka, os visitantes podem ainda fazer uma série de workshops de chocolate, podem visitar a loja e a cafeteria, onde não faltam delícias para comer ou confortantes canecas de chocolate quente para beber.

wonka 2
Direitos Reservados

Chocolate Wonka 1
Sobre o WOW

O WOW é o novo quarteirão cultural do Grande Porto e está localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Nasce a partir das renovadas caves de Vinho do Porto, num projeto que foi classificado de Potencial Interesse Nacional (PIN). O WOW tem uma área bruta de 55 mil metros quadrados e inclui no total sete museus, doze restaurantes e cafés, lojas, uma Escola de Vinho, um espaço de exposições e vários espaços de eventos. Inaugurado em 2020, o WOW celebra a cultura, a gastronomia, a história e as indústrias da região Norte e de Portugal.


- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img