O Auditório Municipal de Albufeira recebe, nos dias 18 e 19 de outubro, a mais recente produção teatral de Marina Mota. A comédia “Radojka”, que estreou no final de agosto, tem percorrido diversas localidades portuguesas e chega agora ao Algarve para as suas últimas apresentações regionais.
O espetáculo conta a história de Glória e Lúcia, duas cuidadoras responsáveis por uma idosa de origem sérvia, outrora uma figura conhecida, que vive sozinha e sem família. A narrativa desenrola-se a partir de um inesperado acidente doméstico que altera o rumo da rotina das protagonistas.
Segundo a folha de sala, “tudo funciona maravilhosamente bem, até que uma manhã, no final do turno de Glória, esta descobre que ocorreu um fatídico acidente doméstico. Há que pôr Lúcia ao corrente e, perante um grande problema, é preciso encontrar uma solução pouco convencional”.
Com momentos de humor e reflexão, “Radojka” aborda temas como a amizade, a vida e a sobrevivência, sustentada por um elenco que junta Marina Mota, Rosa Villa e João Duarte.
Em Albufeira, a peça será apresentada em duas sessões: no dia 18 de outubro, às 21:00, e no dia 19, às 16:30.
Os bilhetes, com o valor de 17,50 euros, estão disponíveis na Ticketline, na Galeria Municipal João Bailote (dias úteis, das 9:30 às 12:30 e das 13:30 às 17:00), e na bilheteira do Auditório Municipal, aberta duas horas antes dos espetáculos.
OC/RPC
