O Festival Internacional de Cinema do Porto arrancou ontem com a antestreia na sessão de abertura na Sala 1 do surpreendente “Testament”, do conceituado realizador canadiano, premiado de Cannes e candidato aos Óscares – Denys Arcand.
Na sessão seguinte as emoções tornam-se mais fortes e intensas com a comédia de horror “All You Need Is Blood” – a 1ª longa-metragem do cineasta Copper Roberts
Já na Sala 2, as honras vão para o filme em restrospectiva da cinematografia húngara às 20h45 com o fantástico ” Post Mortem” de Péter Bergendy, vencedor dos prémios de Melhor Realização e Melhor Argumento em 2021 no Fantasporto.
Ainda na Sala 2, a última sessão da noite chega às 23h15 com ”Baby Assasins 2: Babies” – a sequela de 2021 do realizador japonês Yugo Sakamoto quer junta o humor às artes marciais num thriller de ritmo alucinante.
Até 10 de Março há muito para ver de cinema fantástico tradicional, filmes épicos e grandes produções, além das retrospetivas do realizador belga Karim Ouelhaj (vencedor do Fantasporto 2023 com “Megalomania”), ao cinema do Cazaquistão e húngaro, e à Manga do melhor da animação japonesa em imagem real.
Mais informação sobre a programação do Fantasporto siga o link em www.fantasporto.com

Colaborador