A jovem de 28 anos, natural de Lisboa, convenceu o júri formado pela poetisa Alexandrina Pereira, a professora de canto Ana Tomás e a fadista Yola Dinis, que também atuou durante o serão, e recebeu o primeiro prémio, no valor de 600 euros, das mãos do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.
Sara Coito foi também a concorrente preferida do público, o que lhe valeu outro prémio monetário de 150 euros, entregue pelo presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos.
O segundo e terceiro lugares, que arrecadaram 400 e 300 euros, foram atribuídos, respetivamente, a Ryan Green, 43 anos, e Sara Pinheiro, 29, ambos de Lisboa.
Sylvie Oliveira, 53, Rafael Mântua, 31, ambos de Lisboa, e Fábio Pereira, 34 anos, Vila Nova de Gaia, foram os restantes finalistas do concurso organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e receberam 100 euros cada um.
Os fadistas participantes na gala final foram acompanhados por Pedro Marques na guitarra portuguesa e Vítor Pereira na viola de fado.
Foi ainda atribuída uma menção honrosa ao melhor fadista do concelho de Setúbal, Franklin Sá, 69 anos, que atuou na segunda semifinal do certame.
O Concurso de Fado de Setúbal, realizado desde 2009, destina-se à projeção de novos fadistas e à divulgação de um dos estilos musicais portugueses mais importantes, considerado, desde 2011, Património Cultural e Imaterial da Humanidade.