20 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Queda tira ao jovem piloto David Dias hipótese de sagrar-se campeão nacional de supermoto

O jovem piloto gaiense de Motociclismo David Dias, de 14 anos, participou, no passado fim de semana, na ultima prova do Campeoanto Nacional de SUPERMOTO, na categoria MINI SUPERMOTO, tornando-se vice campeão.

As mais lidas

Álvaro Samagaio
Álvaro Samagaio
Indústria Automóvel

A prova foi disputada na pista de Baltar, em Paredes, sob condições difíceis, uma vez que o tempo não ajudou. Vento e a chuva intensa foram uma constante ao longo da prova, o que dificultou, e de que maneira, a tarefa dos jovens pilotos.

400240087 1489428168567153 3198598475896564472 n
David Dias chegou à última etapa com um atraso de  5 pontos, relativamente ao primeiro; era importantíssimo ganhar ambas mangas para chegar ao primeiro lugar do campeonato.

Esteve muito forte, realizando os treinos livres na categoria com bom andamento, obtendo o melhor tempo.

Nos cronometrados, voltou a rodar com ritmo muito elevado, obtendo o primeiro posto na qualificação.

Na primeira manga da prova, arrancou muito bem, com ritmo  forte  até ao fim, ganhando a corrida.

 Ficou, então, empatado no topo da clissificação do campeonato e o título ficaria para decidir na segunda manga. Que acabou por ser uma cópia da primeira.

David voltou a impor um ritmo muito forte, porém, uma queda, deitou tudo a perder, impossibilitando ao jovem de Vila Nova de Gaia a tão desejada  vitória, pelo que teve de resignar-se ao segundo lugar do campeonato. Situações que fazem parte das corridas e  que os pilotos, apesar de jovens, já sabem muito bem que assim é. E não se deixam desmoralizar. Antes pelo contrário. Como provam as palavras de David Dias no final:
Fica um sabor amargo na boca, pois estava preparado para a vitoria, com excelente ritmo; porém, uma queda afastou- me da vitoria. Fica a experiencia e, agora,  preparar a nova época.”

Finalizada a época de competição, o registo do David Dias é:  vice campeão Nacional de Supermoto na categoria Minisupermoto, vice campeão Nacional Flat track na categoria Pitbike, e terceiro Lugar no Campeonato Nacional de Velocidade categoria Moto 4.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img