COMUNICADO
12 de janeiro de 2024
Em resposta ao Direito de resposta
Confrontados com o Direito de Resposta acerca das afirmações proferidas pelo Presidente da Direção publicadas no jornal O Cidadão, apraz-nos dizer que:
– Primeiramente, lamentamos profundamente o transtorno que possa ter causado ao Sr. Joaquim Marques que se encontrava apenas a fazer o seu trabalho, fazendo cobertura da Tomada de Posse dos órgãos eleitos da nossa Associação.
– Segundo, gostaríamos de deixar bem explícito, que em nenhum momento, as declarações do Sr. Presidente da Associação, tiveram a pretensão de desrespeitar alguém, descredibilizar ou até mesmo incorrer em inverdades.
A última peça encenada e apresentada no Palco dos Modestos, foi realizada há 9 anos e não, há 13 anos como foi referido, pelo que desde já pedimos desculpa pelo nosso engano, mas em nenhum momento colocamos em causa o trabalho de anteriores Direções. Pelo que temos conhecimento mais nenhuma peça, foi encenada e apresentada no Palco dos Modestos, e, é neste sentido, que esta direção quer trabalhar, continuar a pugnar pelo teatro nesta Associação, com encenações e apresentações de peças no Palco da Associação.
Reiteramos que nem a Direção dos Modestos, nem nenhum dos seus elementos dos Órgãos Sociais da Associação, apoiantes voluntários do Movimento Associativo Popular, se encontra nestes cargos para desrespeitar seja quem for, nem desvalorizar ou descredibilizar antigos Presidentes ou antigas Direções ou Órgãos Sociais.
Direção e Órgãos Sociais da Associação Recreativa Os Modestos de Vilar de Andorinho