Esta atividade, com a duração de duas horas, foi desenvolvida para os diversos públicos, a partir dos 12 anos, sendo que os menores de idade terão de ser acompanhados por um adulto. O tema desta atividade serão as “idas a banho”, tão populares no norte de Portugal nos séculos XIX e XX.
As inscrições são limitadas a 40 participantes. A reserva é obrigatória e pode ser realizada até às 14:00 do dia 14 de junho. O preço para duas pessoas é de 15 euros*, o bilhete unitário tem o custo de 10 euros*.
Para mais informações sobre esta iniciativa, contactar: 226 158 185 ou servicoeducativo.mce@stcp.pt.
Formulários para inscrição online
* Os valores apresentados incluem taxa legal de IVA em vigor.
O Museu do Carro Eléctrico localiza-se na marginal do Rio Douro, mais concretamente, na Alameda Basílio Teles, nº 51, no Porto, sendo uma montra privilegiada dos elétricos do Porto, um dos ex-libris da cidade Invicta.
Sobre o Museu do Carro Eléctrico
O Museu do Carro Eléctrico foi fundado no ano de 1992 com o objetivo de preservar e divulgar uma vasta coleção de carros elétricos, atrelados e veículos de mercadorias de inegável valor patrimonial.
A sua exposição permanente, composta por mais de duas dezenas de veículos, incluindo elétricos, atrelados, carros de tração animal, carros de apoio e outros artefactos, foi ampliada com a abertura da antiga casa das máquinas da central termoelétrica, onde o vapor das caldeiras era transformado em eletricidade. Localiza-se no edifício da antiga Central Termoelétrica de Massarelos (1915), pertença da STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto.
O Museu do Carro Eléctrico proporciona aos seus públicos a oportunidade de aprender, experimentar e conhecer de perto a história, o desenvolvimento e o impacto socioeconómico dos transportes públicos sobre carris da cidade do Porto.
OC/Maria João Quintela