6.6 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Motociclismo – David Dias repete pódio e reforça liderança

O piloto David Dias participou no passado fim de semana na segunda prova do campeonato nacional de Supermoto. Impôs-se categoricamente  e a liderança, que já lhe pertencia, ficou reforçada.

As mais lidas

A prova decorreu na pista de Vila Nova de Poiares, sempre com a ameaça da chuva a pairar, mas não passou disso mesmo, ameaça, o que facilitou a vida aos pilotos.

IMG 0052
David Dias no lugar mais alto do pódio. Direitos Reservados

David Dias, como tem sido habitual esta temporada, participou em duas categorias – Minisupermoto e Supermoto. Compete na classe Junior 250cc, juntamente com as 450cc.
No dia da prova foi anunciado que a parte da terra não seria incluída no percurso devido ao mau estado do piso. Uma má notícia para David, pois sente-se muito à vontade a correr em terra.

Na categoria Minisupermoto a qualificação correu bem. Obteve o 2º posto da grelha, mas muito próximo do primeiro.
A Primeira Manga correu bem para o piloto gaiense, alternando a frente da corrida com a 2ª Posição, lugar em que terminou.
Na Segunda Manga, um pouco como na primeira, um bom andamento e obteve o 2º lugar, apesar de, fisicamente, não estar nas melhores condições, devido  a uma forte  cãibra na perna direita, que o fez perder algum tempo, impossível de recuperar, apesar de todo o esforço que fez para o conseguir.

d53dfe6f c55d 4af6 802e 8003519feda1
David Dias, em bom estilo, a caminho de mais uma vitória. Direitos Reservados

Na categoria Supermoto, a qualificação foi  muito boa,  obtendo o 6º tempo na geral e o 1º na sua categoria – Junior.
Juntamente com as 450 CC, conseguiu, na geral, o 7º lugar na Primeira Manga e o 6º na segunda. Note-se que David Dias, de 15 anos, disputa este campeonato com pilotos mais velhos e com motos de 450cc. E, mesmo mesmo assim, os resultados, à geral, são muito bons.

Na sua categoria,a Junior, voltou a vencer.

No final, o piloto estava satisfeito com as corridas, apesar de achar que poderia ter feito um pouco melhor. 

Foi um fim de semana muito bom pois repeti pódio e consegui aumentar a distancia para o 2º classificado; foi pena, e não estávamos a espera, que não houvesse a parte da terra, onde sou muito forte, mas pronto,  muito contente e feliz por todo o resultado final na categoria Mini supermoto.

E na categoria “rainha”, a Supermoto?

A supermoto é , de facto a categoria rainha. Foi uma sensação excelente andar “embrulhado” com as 450cc e obter uns excelentes 6ª e 7º lugares, o que me faz subir alguns lugares na classificação, pois tenho desvantagem, uma vez que compito com uma moto de 250cc por causa da idade.” 

Na Junior, sempre a somar…

Na categoria Junior, que é a minha,  venci, e aumentei  a vantagem para o 2º classificado.”

David Dias, apesar de ter apenas 15 anos,revela uma uma grande maturidade em pista, como demonstram os resultados obtidos, mesmo a competir com pilotos mais velhos e com motos mais  potentes

IMG 0047 rotated
Embora não pareça, o motociclismo também é uma modalidade de equipa. Direitos Reservados

Fora da pista, a maturidade mantém-se, tal como a consciência de que ninguém consegue ganhar sozinho…

Quero agradecer a todos os meus patrocinadores e amigos, são eles que tornam possível a minha participação no campeonato.
 E agradecer também à minha equipa – Team Motos Rego – por todo o suporte e apoio.” – concluiu David Dias.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img