A prova decorreu na pista de Abrantes, sob um intensou calor, próximo dos 32 graus, o que dificultou, ainda mais, a vida aos pilotos. Foram disputadas várias categorias e o jovem piloto David Dias, de apenas 15 anos, participou em duas delas – Minisupermoto, em que foi vice-campeão na época passada e Supermoto, uma estreia, com a sua 450 CC.
Na “Minisupermoto” a qualificação não podia correr melhor, foi o mais rápido, saindo do primeiro posto da grelha de partida. Com um andamento digno de campeão, ganhou ambas a mangas.
“Em todo o fim de semana senti-me muito forte, bem fisicamente, com excelente ritmo; então, optei pela estratégia de fazer bom arranque com ritmo muito elevado nas primeiras voltas para conseguir uma boa margem.E consegui, pois no fim das primeiras 6 voltas já tinha uma margem considerável, depois geri com mais tranquilidade até ao final da prova.
Usei a mesma estratégia para ambas mangas e o resultado foi excelente.
Foi um bom arranque de campeonato para lutar pelo titulo que no ano passado “fugiu-me” na ultima manga.” . disse o piloto no final.
Supermoto
Na categoria Supermoto, em que se bate com pilotos mais velhos e experientes, a qualificação foi muito difícil e que o 11º tempo bem evidencia.
Arrancou forte na 1ª manga e, apesar da queda, conseguiu o nono posto da geral.
A 2ª manga foi mais tranquila e obteve o nono lugar. Na sua categoria – Junior – quedou-se na 2ª posição.
No final desta passagem por Abrantes, David Dias estava satisfeito com o seu desempenho, mas, como todos grandes pilotos, já ávido de fazer melhor na prova que se avizinha.
“Agradeço a todos os meus patrocinadores e amigos que fazem possível a minha participação. E um muito obrigado também à minha equipa, a Team Motos Rego, por todo o suporte e apoio. Agora, é pensar já em preparar a 2ª prova do dia 5 Maio.” – referiu David Dias no fim das provas, donde sai com um pecúlio de pontos extremanente positivo e moralizador para o que vem a seguir.