8.5 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Motociclismo – David Dias inicia campeonato com dupla vitória em Abrantes

O piloto de VIla Nova de Gaia, David Dias, participou, durante o passado fim de semana, em Abrantes, na primeira prova do Campeonato Nacional de Supermoto, vencendo as duas corridas da sua categoria.

As mais lidas

A prova decorreu na pista de Abrantes, sob um intensou calor, próximo dos 32 graus, o que dificultou, ainda mais, a vida aos pilotos. Foram disputadas várias categorias e o jovem piloto David Dias, de apenas 15 anos, participou em duas delas – Minisupermoto, em que foi vice-campeão na época passada e Supermoto, uma estreia, com a sua 450 CC.

David Dias no degrau mais alto do pódio. Direitos Reservados
David Dias no degrau mais alto do pódio em Abrantes. Direitos Reservados

Na  “Minisupermoto” a qualificação não podia correr melhor, foi o mais rápido, saindo  do primeiro posto da grelha de partida. Com um andamento digno de campeão, ganhou ambas a mangas. 
Em todo o fim de semana senti-me muito forte, bem fisicamente, com excelente ritmo; então, optei pela estratégia de fazer bom arranque com ritmo muito elevado nas primeiras voltas para conseguir uma boa margem.E consegui, pois no fim das primeiras 6 voltas já tinha uma margem considerável, depois geri  com mais tranquilidade até ao final da prova.
Usei a mesma estratégia para ambas mangas e o resultado foi excelente.
Foi um bom arranque de campeonato para lutar pelo titulo  que no ano passado “fugiu-me” na ultima manga.” . disse o piloto no final.

28d51f45 acdb 4605 bc6e d801c6f3116f
Jornada muito positiva em Abrantes para o jovem piloto

Supermoto

Na categoria Supermoto, em que se bate com pilotos mais velhos e experientes, a qualificação foi muito difícil e que o 11º tempo bem evidencia.
Arrancou forte na 1ª manga e, apesar da queda, conseguiu o nono posto da geral. 
A 2ª manga foi mais tranquila e obteve o nono lugar. Na sua categoria – Junior – quedou-se na 2ª posição.

59959e77 4949 4437 a66b 27bf74c4b4dd
A prova foi disputada sob intenso calor. Direitos Reservados

No final desta passagem por Abrantes, David Dias estava satisfeito com o seu desempenho, mas, como todos grandes pilotos, já ávido de fazer melhor  na prova que se avizinha. 
Agradeço a todos os meus patrocinadores e amigos que fazem possível a minha participação. E um muito obrigado também à minha equipa, a Team Motos Rego, por todo o suporte e apoio. Agora, é pensar já em  preparar a 2ª  prova do dia 5 Maio.” – referiu David Dias no fim das provas, donde sai com um pecúlio de pontos extremanente positivo e moralizador para o que vem a seguir.




- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img