Sou utilizador diário do metro, que se quer rápido e eficiente – conforto é que nem vê-lo!
Todos os dias uso a chamada linha amarela (linha entre a estação de Stº Ovídeo e o Hospital São João), fazendo uma parte do percurso. Segundo dados recentes, esta será a que mais utilizadores tem. Isso nota-se!! E bem…
São demasiadas as vezes que nos sentimos como em sardinha em lata, encostados uns aos outros, quiçá sentindo um cheirinho característico a sovaco… ora, era previsível que, face à conjuntura económica que estamos a passar, a procura se acentuasse, o que se verificou. O que foi feito? Nada, ou quase nada de perceptível… basta andar de metro para o constatar!
Vêm aí mais alterações a esta linha (a curto prazo será estendida para junto do Hospital de Gaia, junto à Vila d´Este) que, previsivelmente, irão fazer com que a procura deste meio de transporte aumente exponencialmente.
Assim, mesmo não sendo adivinho, prevejo que quem costuma apanhar o Metro em Santo Ovídeo ou na Avenida da República, confrontando-se com composições sobrelotadas, se arrisque a ficar apeado. A não ser que seja efetuado um reforço consistente do número de composições ou na sua cadência horária.
Técnico de Turismo