13.4 C
Porto
16.4 C
Lisboa
18.9 C
Faro
Domingo, Julho 14, 2024

Metro do Porto: Sardinhas em lata na Linha Amarela

Não, não vou escrever sobre conservas! Antes, vou falar como nos sentimos (todos) ao usar os transportes públicos. Refiro-me, em particular, ao Metro do Porto.

As mais lidas

Joaquim Marques
Joaquim Marques
Técnico de Turismo

Sou utilizador diário do metro, que se quer rápido e eficiente – conforto é que nem vê-lo!

Todos os dias uso a chamada linha amarela (linha entre a estação de Stº Ovídeo e o Hospital São João), fazendo uma parte do percurso. Segundo dados recentes, esta será a que mais utilizadores tem. Isso nota-se!! E bem…

São demasiadas as vezes que nos sentimos como em sardinha em lata, encostados uns aos outros, quiçá sentindo um cheirinho característico a sovaco… ora, era previsível que, face à conjuntura económica que estamos a passar, a procura se acentuasse, o que se verificou. O que foi feito? Nada, ou quase nada de perceptível… basta andar de metro para o constatar!

Vêm aí mais alterações a esta linha (a curto prazo será estendida para junto do Hospital de Gaia, junto à Vila d´Este) que, previsivelmente, irão fazer com que a procura deste meio de transporte aumente exponencialmente.

Assim, mesmo não sendo adivinho, prevejo que quem costuma apanhar o Metro em Santo Ovídeo ou na Avenida da República, confrontando-se com composições sobrelotadas, se arrisque a ficar apeado. A não ser que seja efetuado um reforço consistente do número de composições ou na sua cadência horária.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img