14 C
Porto
Segunda-feira, Dezembro 11, 2023

Hoje é o Primeiro Mês

As mais lidas

Para o ser humano, um mês de vida é insignificante, um mero pós-nascimento. Mas para um projeto voluntário, não, é de grande relevância. Momento de fazer o primeiro balanço.

“O Cidadão” deu-se a conhecer aos leitores no dia 28 de Agosto de 2023.Pensado há muitos anos, só nessa altura conseguiu alavancar-se e aparecer. Durante 30 dias procurou cidadãos de todas as vertentes profissionais para lhe dar corpo. E foi com enorme satisfação que sentimos o carinho de todos pelo projeto. Temos cerca de 40 pessoas, entre eventuais e permanentes a colaborar na área editorial. E um número de visualizaçóes superior a 5o mil.

Podem contar-se pelos dedos de uma mão, os que deram “nega”. Mesmo estes, temos esperança de que, um dia, repensem e integrem a equipa. As portas estão sempre abertas, ou não fosse “O Cidadão” o jornal de todos. Talvez o único em Portugal com estas características : voluntário, digital, diário, generalista, com redação na Região Metropolitana do Porto. A sua filosofia faz lembrar os velhinhos e saudosos, “O Comércio do Porto”, “O Primeiro de Janeiro” e o, quando nortenho, “Jornal de Notícias”. Sem saudosismos mórbidos, mas referências jornalísticas que urge preservar – depois do silêncio da TSF, hoje mais do que nunca. E como desejamos – e procuramos – os que trabalharam nesses jornais! Fazem-nos muita falta!

Mais uma vez, relembramos os nossos leitores de que este projeto não tem “donos”. Não implica falta de responsabilidade e profissionalismo. Isso, nunca! Os poderes instituidos é que ficaram de fora. E, como devem calcular – há ainda quem não saiba, já nos temos apercebido – a liberdade tem custos elevados. Que são supridos pelo nosso trabalho e pelo vosso apoio: editorial, crítico e comercial.

O nosso especial apelo, na passagem deste mês, às empresas e aos empresários. O nosso ( de todos nós) jornal tem espaço para divulgarem os vossos produtos e serviços. E ao optarem por “O Cidadão” não estão  a enriquecer qualquer multinacional. Estão a contribuir para que tenhamos todos uma informação diferente, descolada de qualquer poder, e pertença  de uma associação na qual todos se podem inscrever.

As ideias, sugestões, novos projetos são sempre bem vindos.

50 mil visualizações durante um mês, é notável!

40 colaboradores : a sociedade quer este projeto a funcionar bem.

Por isso, caro amigo ou cara amiga, de que está à espera para vir ter connosco dar uma ajuda? Precisamos de pessoas de todo o país!

Alguém dizia, há uns anos, que o mundo “precisava de heróis”; pois nós dizemos que a sociedade precisa de  voluntários, solidariedade e união. E pessoas! Se todos dermos um bocadinho, todos ficamos a ganhar. “O Cidadão”, como orgão de comunicação social, faz a parte que lhe compete. E desafia para que se juntem a ele.

Um mês, já está! E hoje é “o primeiro dia do resto da “nossa” vida”!

Contatos:   geral@ocidadao.pt

publicidade@ocidadao.pt

gestao@ocidadao.pt

rp@ocidadao.pt  (Relações públicas)

Se não vos encontrarmos, venham ter connosco!

Até já!

 

 

 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img