22.7 C
Porto
Segunda-feira, Abril 15, 2024

FC Porto pode dar passo decisivo em Antuérpia rumo à fase seguinte da Liga dos Campeões

Com Pepe e Wendell recuperados, Sérgio Conceição pode sentir uma maior facilidade para formar o “onze” que vai defrontar, hoje, às 20:00, no Bosuilstadium, o Antuérpia, na Bélgica.

As mais lidas

Rafael Costa
Rafael Costa
Colaborador

No entanto, o treinador portista – que é um ídolo na Bégica para os adeptos do Standard de Liége – desconfia do adversário e alerta os seus jogadores “Vamos ter muitas dificuldades; temos de ser um FC Porto à nossa verdadeira imagem para levarmos um resultado positivo.”- avisa.

Rigoroso, focado e atento aos adversários, o treinador dos “Dragões” nunca embarca em triunfalismos e sabe muito bem que os jogos da “Champions” são sempre uma caixa de surpresas.
O Antuérpia precisa urgentemente de pontos. Os portistas sabem disso e não podem facilitar.
Vencendo na Bélgica, o FC Porto fica com um horizonte bastante desanuviado rumo à fase seguinte da competição. A seguir, volta a defrontar o Antuérpia, desta vez no Porto, e pode selar aí mais uma participação de grande nível na Liga dos Campeões.

Na Conferência de Imprensa de Sérgio Conceição, como não podia deixar de ser, foram colocadas duas questões laterais ao jogo – a referência de Roger Schmidt que afirmou serem os jogos com o FC Porto os mais importantes e o castigo aplicado ao técnico portista, devido aos incidentes da época passada no jogo com o Casa Pia –  que o ttreinador não gosta muito de abordar, em véspera de jogos desta natureza, mas com um sorriso nos lábios, denotando boa disposição, parco em palavras, lá adiantou “ Eu estou só a pensar no jogo com o Antuérpia, que vai ser muito difícil e também posso dizer-vos que estou muito feliz por estar aqui a representar o meu clube e o futebol português .”

Evanilson, na sala de imprensa, também referiu o encontro com o Antuérpia como muito importante e exigente“A equipa esta focada no jogo e vamos dar o máximo para garantirmos a vitória que é o único resultado que nos interessa.”
Sobre o desaire frente ao Barcelona e a possível influência na equipa, o dianteiro portista foi pragmático – “O resultado não nos afetou, estamos conscientes do nosso trabalho, foi um resultado negativo, sim, mas já passou. Agora temos de olhar para o Antuérpia.”

A partir das 20:00, em Antuérpia, o FC Porto pode apresentar o seguinte “onze” inicial: Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo e Wendell; Pêpê, Eustáquio, Varela e Galeno; Taremi e Evanilson

No boletim Clínico dos portitas continuam: Marcano, Zaidu, Ivan Jaime e Verón.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img