16.1 C
Porto
Domingo, Abril 14, 2024

FAPAS realiza seminário para apresentação do projeto “Alterações Climáticas e Fenologia” em Vila Nova de Gaia

A Associação Portuguesa Para a Conservação da Biodiversidade ( Fapas) vai realizar um seminário, em Vila Nova de Gaia, no dia 4 de novembro sobre fenelogia e alterações climáticas. A entrada é livre.

As mais lidas

Joaquim Marques
Joaquim Marques
Subdiretor

A Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade (FAPAS) tem sede na Quinta de Chão de Carvalhos,em Vila Nova de Gaia. E é aqui que, no dia 4 de novembro, realiza o seminário ” Projeto de Alterações Climáticas e Fenologia”.

A fenologia é o estudo de como fenómenos sazonais e cíclicos, como a floração, a migração e o acasalamento, podem ser afetados pelo clima e outros fatores do meio ambiente.

Com financiamento do Fundo Ambiental, este projeto visa a caracterização fenológica da flora (selvagem e agrícola) e da fauna da Quinta de Chão de Carvalhos, monitorizando desde o ano inicial a sua evolução, cruzando os dados obtidos com o registo da climatologia local e regional e com os dados que a ciência for disponibilizando sobre as alterações climáticas.

Do ponto de vista da Educação Ambiental, pretende-se chamar a atenção para a importância dos ciclos anuais, marcados pelas estações.

A apresentação estará a cargo do presidente da FAPAS, Nuno Gomes Oliveira.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img