Do candidato às eleições do FC Porto, Nuno Lobo, recebemos esta Carta Aberta à CMTV e ao comentador Diamantino Miranda, que publicamos na íntegra:
“No programa de comentário desportivo “Liga D’Ouro” o comentador afeto ao SLB – Diamantino Miranda , ao abordar o processo eleitoral do FCP e referindo-se ao candidato Nuno Lobo, mais uma vez , a pretexto de não saber de quem se trata, voltou a apelidá-lo de Nuno Cordeiro.
Não é crivel, tratar se de lapso; já o fizera antes.
Não é aceitável, para alguém que faz do comentário desportivo a sua vida, alegar que não conhece o nome de Nuno Lobo enquanto candidato à presidência do FCP.
Admitir tal hipótese, seria admitir que o Sr. Miranda exerce mal o seu ofício, está mal informado, ou mesmo desinformado.
Portanto, a conclusão é obvio, a troca de nomes tem um intenção manifestamente depreciativa e susceptível de ofender o nome de família do candidato.
Em todo o caso, cumpre informar o Sr. Miranda, que o candidato Nuno Lobo tem uma profissão.
É professor e exerce a sua atividade com empenho e dedicação.
Outros, intitulam-se treinadores, mas estão em situação de desemprego de longa duração, porque o mercado, vá lá saber-se porquê, não os acolhe…
Cumpre também esclarecer o Sr. Miranda que Nuno Lobo além de professor, exerce actividade empresarial, procurando dar seguimento dia- após – dia a um projecto de tradição familiar.
E além de tudo isto, Sr. Miranda, Nuno Lobo é candidato à presidência do FCPorto.
Como já o foi em 2020.
E qualquer comentador desportivo minimamente informado, como o Sr. Miranda tem obrigação de o ser, deveria sabê-lo.
Logo, porque achamos que o Sr. Miranda também o sabe, repudiamos e reagiremos em conformidade, em defesa do crédito e bom nome de Nuno Lobo a qualquer tentativa de ofensa ou memorização do nome de família do candidato.
Sr. Miranda, apesar de não ter sido uma referência do futebol português, nós nesta candidatura também não lhe trocamos o nome ou com ele fazemos trocadilhos indecentes.
Para nós o senhor será sempre o SENHOR MIRANDA “.
Nota da Redação: Todos os artigos assinados são da responsabilidade dos autores.