É mais um passo no Projeto “Plantar oxigénio – menos cimento, mais biodiversidade” e no bosquete empresarial da Pedrulha, que foi plantado, em novembro passado, por ocasião da Semana da Floresta Autóctone. Agora, no âmbito do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, a Autarquia convida a comunidade a juntar-se de novo aos serviços para uma ação de manutenção das espécies plantadas no bosquete e ajudar na construção de um hotel para insetos.
A criação de um bosquete numa rotunda de 2 mil metros da Zona Industrial da Pedrulha insere-se num projeto de requalificação das zonas industriais, tornando-as espaços de vida e até de convívio. Naquela primeira ação, que contou com a participação de empresários e estudantes, plantaram-se pinheiros mansos, sobreiros, cerejeiras, loureiros, folhados, pilriteiros e alecrim rasteiro, tudo espécies autóctones.
O projeto “Plantar oxigénio – menos cimento, mais biodiversidade” enquadra-se no pacto de Autarcas para o Clima e Energia, que visa a redução das emissões de CO2, em 40%, até 2030.