20 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Benfica – Motivação acrescida na bagagem para Milão

O Benfica defronta hoje, a partir das 20.00, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a formação do Inter. É uma partida a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual a equipa portuguesa teve uma má estreia.

As mais lidas

Rafael Costa
Rafael Costa
Colaborador

A derrota caseira por 2-0, frente aos austríacos do Salzburgo foi uma das maiores surpresas da jornada de arranque da edição deste ano da “Champions”. Até o trinador do adversário desta noite ficou surpreendido.
O Benfica é uma grandíssima equipa e foi surpreendente como perdeu com o Salzburgo” – afirmou Simone Inzaghi na conferência de Impresa de lançamento do jogo com os benfiquistas.

A verdade é que perdeu, o que dá ao jogo desta noite, responsabilidade acrescida aos campeões nacionais. Motivados com a vitória frente ao FC Porto, que é sempre difícil e, habitualmente, “vale mais” do que 3 pontos, pode ser tónico suplementar para a noite milanesa.

O técnico “encarnado”, Roger Schmidt, assim o entende e está em Milão sem medo. Na conferência de imprensa do Benfica, alinhou pelo diapasão da confiança acrescida da equipa.
Não temos medo do Inter. Respeito sim, medo não. O inter esteve muito perto de vencer a “Champions, lidera o campeonato italiano tem bons jogadores e um bom treinado. Mas com o futebol que praticamos e motivados com os resultados, temos condições para vencer em Milão.Acreditamos muito em nós.”

O Inter comanda a Séria A italiana, é a formação mais concretizadora (19 golos) e menos batida (3 golos). As saídas de Dzeco e Lukaku parecem não ter feito mossa, uma vez que a dinâmica atacante de Thuram e Lautaro tem funcionado na perfeição
O Benfica, apesar da contrariedade de não poder contar com António Silva ( viu “vermelho” frente ao Salzburgo), leva na bagagem a necessidade de vencer, pois outro passo em falso poderia comprometer as suas aspirações, potenciada com a motivação de ter ganho a um adversário difícilm, na tuta pelo título em Portugal, o FC Porto. Não faltam condições à equipa de Schmidt para vencer em S.Ciro.

Jogo às 20:00 em Milão

Equipas prováveis:
INTER: Sommer; Pavard, Acerbi e Bertoni; Dumfries, Barella; Çalhanoglou, Mikhtaryan e Dimarco;Lautaro Martínez e Marcus Thuram.
Lesionados: Arnautovic e Fratesi
Treinador: Simone Inzaghi

BENFICA: Trubin; Bah, Otamendi, Morato e Jurasek: João Neves, Aursnes, Kokçu, Di Maria e Rafa; Arthur Cabral
Castigado: António Silva
Treinador Roger Schmidt



- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img