13.3 C
Porto
Sábado, Maio 18, 2024

Bela Noia – Aliar a música à boa disposição

Damos a conhecer os viseenses Bela Noia, que estão a promover o seu álbum de estreia "Os Miúdos Estão Bem".

As mais lidas

Joaquim Marques
Joaquim Marques
Subdiretor

O Cidadão (OC): Como surgiu a banda? Podem apresentar-se?

Pedro Vieira (PV): A Bela Noia é fruto do acaso, surgiu de uma serie de canções que eu queria desenvolver. Na altura tinha apenas esse interesse em concretizar essas canções, mas não fazia ideia de como o poderia fazer… Comecei a trabalhar no Carmo´81, em Viseu, como fotógrafo e aí começo a conhecer a comunidade artística viseense e começo a criar relações bonitas. Foi a partir do Carmo que conheci o Gonçalo Alegre que abraçou este projeto imediatamente. Começámos a trabalhar as canções e rapidamente percebemos que ali tínhamos um disco. Foi preciso alguém para tocar as baterias e percussões e, pelo mesmo motivo, eu sabia da existência do Miguel Rodrigues que foi a primeira opção para participar no disco. Os três criamos e gravamos este disco e, mais tarde, pela necessidade de o tocar ao vivo, decidimos chamar o Leonardo Outeiro e assim nasceu a banda. 

facebook 1709811452998 7171469016559259534
Direitos Reservados

OC: Como escolheram o vosso nome?

PV: Na realidade foi um momento agoniante. Escolher um nome para definir um grupo é das coisas mais difíceis… A Bela Noia chegou a mim quando procurava um nome que pudesse representar um coletivo ou cada um de nós. Não sei precisar concretamente de onde apareceu o nome mas ele existe (Risos). 

OC: Se tivessem de escolher um “rótulo” definindo o vosso estilo musical, qual seria? Ou entendem não será possível?

PV: Provavelmente é possível, mas não quero pensar nisso. Estaria literalmente a colocar muros à nossa volta ou a enfiar-nos numa caixa. Não gosto de caixas. Fazemos música e já nos definiram como música alternativa ou rock ou folk… sei lá. Gosto que sejamos aquilo que vocês quiserem, não há respostas erradas… E quando nos meterem numa caixinha, deixem-na aberta para que possamos visitar outras.

OC: E onde divulgam o vosso trabalho?

PV: Neste momento estamos numa tour de apresentação do disco. Começamos no inicio do ano em Torres Vedras e passámos por Lisboa, Vila Real, Porto e ainda vamos andar por Aveiro, Famalicão, Águeda, Lisboa, Lamego e Viseu. Além disso podem sempre ajudar-nos comprando a versão física do nosso disco “Os miúdos estão bem” ou ouvir-nos em qualquer plataforma digital.

bela noia
Direitos Reservados

OC: Uma pequena “provocação”: se tivessem de escolher apenas uma música que vos definisse e apresentasse, qual a música que escolheriam?

PV: “Ele tem mau hálito ela tem mau hálito também…” – Foge Foge Bandido

OC: Quais os vossos planos para o futuro?

PV: Criar e criar e tocar e criar mais um pouco. Mas, para, já vou beber uma jola no Galeria e provavelmente ver um filme mais logo. (Risos) Beijinhoooossss a todes.

Veja aqui o tema “Tu foste o Sol”: https://youtu.be/V7hSG3KpAvI

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img