8.5 C
Porto
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Atleta etíope bate record feminino na Meia Maratona do Porto

A atleta etíope Enatnesh Alamrew Tirusew marcou um novo record feminino na Meia Maratona do Porto, a percorrer a distância em 01h07m13s.

As mais lidas

Do lado masculino, no pódio totalmente queniano, o atleta Antony Kimtai venceu a maratona, com um tempo oficial de 01h01mm39s.

Cerca de oito mil atletas correram, na manhã deste domingo, 17 de setembro, a Hyunday Meia Maratona do Porto. As lendas do atletismo nacional, gémeos Castro, Fernanda Ribeiro, António Pinto, Ezequiel Canário e Paulo Guerra fizeram as honras da casa.

Com uma elite internacional de peso, a grande novidade foi o recorde alcançado pela vencedora Enatnesh Alamrew Tirusew, com o tempo de 01:07:13. Na segunda posição ficou a queniana Nancy Chepleting, seguida de Tigist Gashaw (Bahrain).

Destaque, no setor feminino, para as atletas Dulce Félix, Susana Santos e Sara Duarte, que terminaram as provas também nos primeiros lugares.


O pódio masculino ficou composto por três atletas do Quénia: Antony Kimtai, com o tempo de 01h01h39; Mike Kiptum Boit, com o tempo de 01h01m42, e Barnaba Kipkoech, com 01h01m54.

Nos portugueses, Fábio Oliveira foi o primeiro português a cortar a meta, logo seguido por José Sousa e Daniel Pinheiro.

Os prémios foram entregues por Catarina Araujo, vereadora do Desporto e Cultura da Câmara do Porto, por Guilherme Aguiar, vereador da Câmara de Gaia, e Paulo Ferreira, diretor de Comunicação da Hyundai Portugal.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img