Todas as formações incluídas no projeto são gratuitas, sendo destinadas para trabalhadores/as de empresas/entidades, excepto entidades públicas, com direito a Certificado de Formação Profissional e atribuição de subsídio de alimentação no valor de seis euros por dia.
As ações irão ser divididas em duas tipologias, online e presencial, sendo que no caso da formação online poderá ser realizada por qualquer pessoa que cumpra os critérios exigidos, sem necessidade de deslocação física, bastando apenas ter acesso a um computador e internet , entre as 19h15 e as 22h15
A restante oferta formativa prevista dependerá do número de inscritos em cada ação, sendo estipulado que cada ação apenas deverá decorrer com o mínimo de 16 inscritos. As ações dividem-se ainda pela carga horária, sendo possível obter formações de 12, 25 e 50 horas.
Ana Sofia Marujo, técnica da AEBB, explica que o objetivo deste projeto é “a qualificação, ou formação contínua, dos trabalhadores das empresas. Uma empresa pode entrar em contacto connosco e pedir para fazer ações de formação em específico para um determinado grupo, com horários e dias de semana flexíveis”. Ana Sofia Marujo alerta ainda para a flexibilidade destas formações: “desde que seja na área digital, pode haver possibilidade de se fazerem algumas ações específicas junto de determinadas empresas ou grupo de trabalhadores”.
Recorde-se que todas as terceiras segundas-feiras de cada mês, entre as 09h00 e as 13h00, a Casa das Associações de Proença-a-Nova recebe um técnico da Associação Empresarial da Beira Baixa para realizar atendimento presencial às empresas do concelho de Proença-a-Nova que estejam interessadas em obter mais informações e o apoio técnico necessário para a elaboração e desenvolvimento dos seus projetos.
.