8.5 C
Porto
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Ao senhor André Rodrigues Pereira

As mais lidas

Antes de mais, cumprimentá-lo, desejar-lhe um Feliz 2024 e agradecer-lhe por ser leitor do nosso jornal.

O estimado senhor André Rodrigues Pereira colocou em causa o trabalho de um colaborador de “O Cidadão”, afirmando “…deveria ter confirmado a verdade das afirmações feitas pelo atual presidente…” de “Os Modestos” de Vilar de Andorinho, Gaia.

Tal como exige a Lei de Imprensa, e porque esta redação é dirigido por jornalistas profissionais, supervisionada pela ERC, publicámos o seu Direito de Resposta, como deve ter já verificado.

Porém, manifestamos o nosso desagrado pela acusação subtil de incompetência; o nosso colaborador, senhor Joaquim Marques, fez o trabalho com correção, respeito e profissionalismo.

Deslocou-se à tomada de posse dos novos órgãos sociais de Os Modestos, gravou as afirmações do novo presidente e citou-as, com toda a correção e respeito pelo interlocutor. Nada a apontar-lhe, portanto.

“O Cidadão” não inventa, não efabula, não cria casos, não faz campanhas. ”O Cidadão” cita uma declaração; logo, se o senhor André Rodrigues Pereira encontra  declarações supostamente incorretas, não são da responsabilidade do mensageiro, mas de quem as proferiu. Cabe-lhe a si apurar e repor a sua verdade. Se quiser, cá estaremos para o ouvir e agiremos da mesma forma. Como fazemos com todos os cidadãos.

O nosso colaborador fez um trabalho correto e não merecia ser citado no seu Direito de Resposta. Nem errou “O Cidadão” nem o colaborador. Esteve a prestar um serviço público e voluntário à comunidade e merece, também, ser respeitado. Como compreende, certamente.

Refiro ainda que não estávamos a fazer um trabalho de grande reportagem (este sim, envolve pesquisa), mas a cobrir uma tomada de posse. Apenas. 

Quanto ao respeito pelo associativismo, damos-lhe, senhor André Rodrigues Pereira, toda a razão. E cito-o “o trabalho associativo deve ser respeitado…”. E se respeitamos! Também o nosso é associativo, voluntário e pela cidadania .Conhecemos bem as “dores”. Pelo que, falamos a mesma linguagem.

“O Cidadão” é um jornal dos cidadãos. Aberto a todos. E convidamos o senhor André Rodrigues Pereira a colaborar connosco, escrevendo sobre associativismo. Será, com toda a certeza, uma mais-valia. Para “O Cidadão” e para a nossa comunidade.

Os meus melhores cumprimentos




- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img