14.2 C
Porto
14.5 C
Lisboa
15.9 C
Faro
Segunda-feira, Março 24, 2025

André Ventura estará no Clube dos Pensadores no dia 21 de Fevereiro

O Clube dos Pensadores fez vários convites para ter políticos de vários quadrantes, nesta pré-campanha eleitoral das eleições legislativas.

As mais lidas

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge
Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

Foi convidado  Pedro Nuno Santos (PNS) do PS para estar presente no Clube dos Pensadores (CdP) que não respondeu. Anteriormente, na campanha interna para líder do PS, PNS teve a amabilidade de responder que ia organizar-se e ver a sua agenda.

Inês Sousa Real do PAN,  numa primeira abordagem mostrou disponibilidade, mas não se chegou a uma data.

Também  Mariana Mortágua do BE, que já esteve no CdP, desta vez respondeu.

 Luís Montenegro do PSD esteve, recentemente, no CdP, no seu 17.ºaniversário, não se justificava, estar de novo.

 André Ventura, do Chega, mostrou disponibilidade e assim acordou-se a uma data – 21 de Fevereiro ( quarta-feira), pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia.

Estamos num momento muito importante da política portuguesa e dos portugueses saberem o que pretendem para o nosso país.
As eleições nacionais realizam-se a 10 de Março e está muita coisa em jogo: a governabilidade; poder haver um impasse; dificuldade de haver uma maioria parlamentar; uma subida em exponencial do Chega; poder haver eleições, de novo, daqui a um ano.
A pessoa mais importante, para desenvencilhar este nó górdio pelos resultados das eleições legislativas, chama-se Marcelo Rebelo de Sousa.

André Ventura diz o que muitas pessoas pensam e estão de acordo: combate férreo à corrupção; atacar a economia paralela; acabar com todo o tipo de mordomias do Estado; estar num cargo público para servir as pessoas e não para se servir a si e aos amigos; imigração com regras; acabar com a subsidiodependência; é a vez dos bancos ajudarem, porque já foram ajudados; os policias têm que ser respeitados para defesa da autoridade e da ordem; melhoria das pensões; recuperação do tempo de serviço dos professores; saúde mais racional e eficiente sem falhas no SNS; entre outros.

O partido Chega é, provavelmente, a maior novidade do sistema político português e da história política recente. O Chega, apesar de ser um partido nacionalista e de direita, merece a nossa atenção. Em menos de cinco anos, ultrapassou o BE e o PCP e é o terceiro partido! Os valores atingidos nas sondagens, cerca de 20% actualmente, apontam já para uma realidade de peso.

O lugar que este partido ocupa no espaço público, nas redes sociais, no Parlamento faz dele um fenómeno. Para muitos, uma ameaça, para alguns um perigo iminente, mas para muitos uma boa surpresa com que se identificam.

Há excesso de debates. Sou a favor da troca de ideias, pela participação cívica e pela cidadania. A liberdade de expressão não tem preço, porém, o que é demais é moléstia.
Tantos debates tornam-se cansativos, pouco esclarecedores e perdem o interesse. Os debates têm tido pouco conteúdo e são muito personalizados.

André Ventura estará no CdP, ao vivo, para explicar a uma plateia da sociedade civil o que pretende para o país.


- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img