Movidos pela curiosidade acerca da realização deste insólito evento, justamente quando é comemorada a liberdade, contactamos os Santa Paz para perceber o que esteve na sua génese, sendo que a ideia partiu de “um convite por parte da Psicóloga do estabelecimento prisional, de modo a participarmos num evento organizado para celebrar o 25 de abril no Estabelecimento prisional“.
Acerca das dificuldades em realizar um evento neste local, referiram que “não houve nenhumas dificuldades, pelo menos nenhuma que já não estivéssemos habituados. Tocamos dentro de um pavilhão – já não é a primeira vez que tocamos num pavilhão, sabemos que, em termos de acústica é preciso ter alguma sensibilidade. À parte disso e das restrições de foto/vídeo e o sermos revistados à entrada, foi tudo muito normal“.
E quanto ao modo como sentiram este concerto “foi uma experiência muito gratificante e muito emotiva”, e que “as pessoas sentiram aquele concerto três vezes mais que o nosso público “comum”. Interagiram muito connosco e nós com eles! Foi uma experiência que levamos para a vida, principalmente a parte dos autógrafos”. – disseram
OC: Qual foi a reação dos reclusos?
SP: “Os reclusos adoraram! Fomos muito, mas mesmo muito bem recebidos! O nosso guitarrista/vocalista, Pedro Almeida fez questão de ir tocar um solo de guitarra para o meio de um dos grupos, pois eles puxaram muito por nós!”
Técnico de Turismo