20 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

A Casa de Bernanda Alba inspira Teatro Animação de Setúbal em nova produção teatral

O TAS – Teatro Animação de Setúbal apresentou a 26, 28 e 29, no Fórum Municipal Luísa Todi, "A Casa de Bernarda Alba", a mais recente produção da companhia setubalense, que se inspira no clássico homónimo de Federico García Lorca.

As mais lidas

Com a obra literária a servir de ponto de partida, a nova peça do TAS mostra como um poder autoritário, intolerante, repressor da liberdade sexual das mulheres e que esmaga o outro na sua individualidade e diferença gera inevitavelmente a revolta e a luta pela liberdade.

Casa Bernarda Alba TAS 2023 5
Direitos Reservados

Perto de oito centenas de pessoas assistiram à peça cujo cenário esteve despojado de poucos elementos figurativos e fortemente marcado pelo negro das roupas das atrizes e onde a luminosidade provinha apenas dos jogos de luzes.


Casa Bernarda Alba TAS 2023 3
Direitos Reservados

“A Casa de Bernarda Alba” tem encenação de Duarte Victor e interpretação de Célia David, Maria Simões, Cristina Cavalinhos, Isabel Ganilho, Cláudia Cláu Aguizo, Andreia Trindade, Susana Dagaf, Rita Ferraz e Íris Wickings.

Casa Bernarda Alba TAS 2023 4
Direitos Reservados

A peça tem ainda figurinos de Sara Rodrigues, espaço cénico e vídeo de João Bordeira, luz e som de Álvaro Presumido, design gráfico de Luís Valido, produção e divulgação de Miguel Assis, música original de A Garota Não, guitarra flamenca de Renato Sousa e percussão de Iuri Oliveira.


 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img